06/06/16

Saúde e Prevenção discute câncer de pele

Brasília – No Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele, a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) promove a 14ª campanha contra o câncer de pele. No Distrito Federal, o “Dia Nacional de Combate ao Câncer da Pele” foi realizado no Ambulatório do Hospital Regional de Ceilândia, onde foram atendidos mais de 200 pacientes

Foto/Fábio Rodrigues Pozzebom (Agência Brasil)

O programa Saúde e Prevenção desta segunda-feira (6), às 14h, com apresentação do jornalista Fred Miranda, discute sobre o câncer de pele com o médico dermatologia Luiz Henrique Santiago, membro da Câmara Técnica de Dermatologia do Conselho Regional de Medicina do Estado do Ceará (CREMEC). O médico orienta sobre cuidados preventivos contra o envelhecimento precoce da pele, o surgimento de manchas e do câncer. Essa discussão se estende para o uso de produtos com formulação dermatológica, como hidratantes, protetores solares, e as particularidades de produtos para crianças e pacientes com alergias.

O convidado comenta ainda sobre a sensibilidade para cheiros fortes e os efeitos de irritação, coceira ou urticária advindos da utilização de cosméticos, como perfumes e desodorantes. Na área de dermatologia, Luiz Henrique orienta as pessoas para que procurem orientação clínica na iniciativa privada, ou, no caso dos serviços do sistema público em Fortaleza, busquem encaminhamentos de postos de saúde ou das equipes do Programa Saúde da Família para atendimento especializado no Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC), no bairro Rodolfo Teófilo, e no Centro Dermatológico Dona Libânia, no Centro.

O Saúde e Prevenção vai ao ar toda segunda-feira, de 14h às 14h30, com produção e apresentação de Fred Miranda, e coordenação do Grupo de Educação e Estudos Oncológicos (GEEON), projeto vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da UFC. 

Deixe uma resposta

*