06/12/16

Rádio Debate discute o pacote anticorrupção e o Judiciário

Reprodução/Internet

O programa Rádio Debate desta terça-feira (6), às 11h30, discute sobre a recente aprovação do Pacote anticorrupção, e a polêmica envolvendo juízes, Ministério Público e Congresso Nacional. Com apresentação de Marcos Robério, o programa terá como convidados Ricardo Alexandre da Silva, diretor de Assuntos Educacionais e Culturais da Associação Cearense dos Magistrados (ACM), juiz membro da 4ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Fortaleza; Irandes Bastos, diretor da Associação Cearense dos Magistrados (ACM), juiz membro da 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais de Fortaleza; e Rafael de Paula, promotor de Justiça, diretor da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP).

Na madrugada do último dia 30 de novembro, a Câmara dos Deputados votou o projeto de lei de iniciativa popular encaminhado pelo Ministério Público Federal (MPF), com dez medidas de combate à corrupção, endossadas por dois milhões de assinaturas. Os representantes eleitos do povo brasileiro descaracterizaram as propostas iniciais do projeto, e aprovaram o abuso de autoridade, visto como retaliação a membros do Poder Judiciário, como procuradores e juízes, e a integrantes da força-tarefa da Operação Lava-Jato, que investiga vários parlamentares. A maioria dos deputados retirou seis medidas do documento, e alterou quatro, por exemplo, excluindo o crime de enriquecimento ilícito de servidores públicos e dificultando o confisco de bens oriundos de esquemas de corrupção.

O Rádio Debate vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h30. O programa conta com a produção de Raquel Chaves, apresentação de Marcos Robério, e operação de áudio de Assis Lima.

Deixe uma resposta

*