Durante a semana, diversas discussões fermentaram as redes sociais por conta da legalização do casamento igualitário nos Estados Unidos. Em conjunto com o dia mundial do orgulho gay, que foi ontem (28), opiniões divergentes entraram em conflito e o assunto surgiu em rodas de discussão.
Hoje (29), o Rádio Debate reprisa o programa do dia 24 de Junho sobre a diversidade sexual, educação e homofobia.
O tema foi pauta de uma semana inteira no Ceará. Palestras, seminários e apresentações culturais. A semana foi realizada pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para LGBTs do Governo do Estado. Debates contra a homofobia e a discriminação sexual foram realizados em Fortaleza, no Espaço Cultural dos Correios e no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
Já na Câmara Municipal de Fortaleza, houve bate-boca ontem por cerca de 10 horas. Na ocasião, os vereadores aprovaram duas emendas que retiraram trechos do Plano Municipal de Educação (PME) que faziam referência à diversidade sexual.
Os convidados deste debate são:
- Natália Castilho, assessora jurídica Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDECA Ceará);
- Mateus Inocêncio, estudante de História da UFC e militante do Movimento RUA – Juventude Anticapitalista;
- Edson Cândido, diretor de teatro e responsável pelo Espaço Cultural dos Correios (Exposição “Condenados – no meu país, minha sexualidade é um crime”)
O Rádio Debate vai ao ar às 11h30, de segunda a sexta.