O Disco da Semana – 27/06, às 12h
Neste sábado (27), O Disco da Semana traz uma resenha do CD Rosil do Brasil por Chico Salles. Chico Salles, lança o álbum pelo selo ZecaPagodiscos – produção de José Milton, arranjos do sanfoneiro cearense Adelson Viana e o violonista João Lyra. O álbum conta com participações de Chico César, Silvério Pessoa, Biliu de Campina, Josildo Sá e Maciel Melo.
Sempre Aos Domingos – 28/06, das 7h às 8h30
O programa Sempre aos Domingos trará a continuação da série de sucessos de 1957, o último dos três programas de pesquisa das composições que se tornaram conhecidas no ano por vários intérpretes da MPB e nos gêneros musicais como o samba e suas variadas vertentes, valsa, canção, bolero, marchas, rancho e carnavalesca, tango, guarânia e baião, entre outros.
No repertório do programa, grandes intérpretes da MPB do passado do porte de Orlando Silva, Sylvia Telles, Carlos José, Tito Madi, Mirabeau & Carmen Costa, Roberto Luna, Duo Guarujá, Eladyr Porto, Neusa Maria, Nelson Gonçalves, Adelaide Chiozzo, Dóris Monteiro, Conjunto Farroupilha, Ellen de Lima, Dolores Duran, Francisco Carlos, Emilinha Borba e Risadinha.
Brasileirinho – 28/06 – 10h às 12h
O Brasileiro conta com a participação ao vivo do bandolinista José Felipe da Silva, conhecido, no meio artístico cearense, como Macaúba que tocará e interpretará grandes clássicos do choro e do samba, do passado e do presente. No repertório, músicas autorais e de compositores como Waldir Azevedo, Altamiro Carrilho, Pixinguinha, Benedito Lacerda, Jacob do Bandolim e Benedito Lacerda, entre outros clássicos da Música Popular Brasileira.
Para mais informações sobre Macaúba, acesse a sua página no facebook.
Memória 107 – 28/06 – 14h
O Mémoria, deste domingo (28), faz uma homenagem aos 85 aos do cantor e compositor paraibano Zé Marcolino. Entre os clássicos de Zé Marcolino, está o Sala de Reboco, música imortalizada por Luiz Gonzaga. Zé Marcolino foi parceiro de Luiz Gonzaga a partir dos anos 60, parceria que rendeu 10 músicas.
Em 1988, um ano após sua morte, Zé Marcolino foi homenageado com a 1a Missa do Poeta, na Concha Acústica de Serra Talhada (PE). O evento foi acompanhado por cinco mil pessoas, e obteve grande repercussão na imprensa. A partir de 1991, a Missa do Poeta, que já vinha sendo realizada anualmente, passou a ser realizada na cidade de Tabira (PE), também no interior de Pernambuco, sempre com a presença de grandes poetas.