Disco da Semana, 15/08, às 12h
Neste sábado (15), a partir das 12h, em O Disco da Semana, o segundo programa, de uma série de três, com resenha do CD duplo Foi no mês que vem do cantor, compositor e violonista gaúcho, Vitor Ramil.
O projeto Foi no mês que vem reúne álbum duplo, com capa de Nara Amélia e 32 faixas, e livro com partituras de 62 composições de Vitor Ramil, que podem ser comprados separadamente. A edição da gaúcha Belas Letras traz ensaio de Luís Augusto Fischer, professor de literatura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, sobre a jornada do cantautor e romancista de Pelotas, perfil biográfico assinado por Juarez Fonseca e artigo de Celso Loureiro Chaves. Vagner Cunha e Fabrício Gambogi cuidaram das partituras.
Frequência Beatles, 15/08, às 18h
Neste sábado (15), a partir das 18h, o programa Frequência Beatles a homenageia os 50 anos do show que os Beatles no Shea Stadium nos Estados Unidos, no dia 15 de agosto de 1965. A emoção ao vivo do antológico espetáculo com os Fab Four será revivida mais uma vez para os ouvintes.
Com esse show, os Beatles também inauguraram uma série de mega eventos que reuniam multidões em estádios. Os amplificadores usados, criados especialmente para o evento, não eram poderosos, apesar da moderna tecnologia da época, o bastante para vencer os gritos das fãs e a banda teve de usar o sistema de amplificadores do estádio, normalmente usado para jogos de beisebol.
Sempre aos Domingos, 16/08, às 7h
O programa Sempre aos Domingos deste 16 de agosto, de 7h até 8h, apresenta uma pesquisa com as composições que se tornaram conhecidas no ano de 1960 por vários intérpretes da MPB.
O programa dá continuidade a série de dois programas, com os sucessos de 1960 na MPB e seus criativos gêneros musicais como o samba e suas variadas vertentes, valsa, canção, bolero, marchas, rancho e carnavalesca, tango, guarânia e baião, entre outros.
Brasileirinho, 16/08, 10h
Nesta domingo (16), de 10h às 12h, no programa Brasileirinho, a exibição ao vivo fica por conta do regional comandado pelo bandolinista, compositor, arranjador e maestro Jorge Cardoso.
Além dele, as colaborações instrumentais dos experientes violonistas e também compositores e arranjadores Marcos Maia e Tarcísio Sardinha. A participação especial fica por conta da cantora Fabiana Paim que interpretará sambas e choros com letras.
No repertório, choros autorais de compositores cearenses e expoentes nacionais do porte de Pixinguinha, Waldir Azevedo, Luperce Miranda, Benedito Lacerda e Ernesto Nazareth com foco principal nas criações do Jacob do Bandolim, celebrando 46 anos de sua partida.
Memória 107, 16/08, às 14h
O programa Memória 107 deste domingo (16), a partir das 14h, faz uma homenagem aos 85 anos do cantor e compositor paraense Ary Lôbo.
Gabriel Eusébio dos Santos Lobo nasceu no dia 14 de agosto de 1930 Belém, no Pará e faleceu no dia 22 de agosto de 1980 em Fortaleza, Ceará. Sexta-feira passada, 14 de agosto de 2015, completaria exatos 85 anos o cantor e compositor paraense Ary Lobo.
Cantor e compositor Ary Lobo foi soldado da aeronáutica em sua terra natal, Belém do Pará, antes de se tornar cantor profissional. Começou se apresentando em programas de calouros na Rádio Clube do Pará, quando ainda era militar e fazia parte do conjunto Namorados Tropicais.
Em 1966 Ary Lobo compôs com Luiz Boquinha "Quem é o campeão", faixa título do LP que lançou na RCA Victor no mesmo ano. No anos 70 e 80, o cantor e compositor paraense continuou gravando seus discos e fazendo suas apresentações. Ary Lobo chegou a residir em Fortaleza, cidade em que faleceu no dia no dia 22 de agosto de1980.