O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) aprovou o Plano de Enfrentamento à Letalidade na Adolescência em Fortaleza. De acordo com Mara Carneiro, conselheira do Comdica e coordenadora do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará (Cedeca), o plano é uma resposta ao fato de Fortaleza figurar como uma das cidades mais violentas para a juventude. Saiba mais na reportagem de Ludmila Masih:
A retomada das aulas presenciais avança mais uma fase, em municípios da macrorregião de Fortaleza, a partir do próximo dia 1º de outubro. A volta às aulas presenciais está autorizada, com 35% dos estudantes, no primeiro, segundo e nono anos do Ensino Fundamental, na terceira série do Ensino Médio e na Educação de Jovens e Adultos. Confira as orientações do Governo do Ceará na reportagem de Ana Mary Cavalcante:
O Ceará possui um novo espaço de fortalecimento do artesanato. É a Casa do Artesão Cearense Diomar Freitas Dantas, que vai receber, por agendamento, os artesãos do interior do Estado que precisam de estada em Fortaleza. Saiba mais sobre essa iniciativa na reportagem de Fernando Jocelito: