Reprodução/Internet
O programa Memória 107 do próximo domingo (6) homenageia, a partir de 14 horas, os 40 anos da realização do memorável show e CD ao vivo Doces Bárbaros, pelo quarteto Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e Maria Bethânia. O show estreou em 24 de junho de 1976 no Anhembi, em São Paulo e percorreu o Brasil inteiro.
O encontro desses artistas baianos se deu pelos dez anos de carreira solo dos componentes, e marcou a história da música brasileira. A maioria das 18 faixas do disco são de autoria de Caetano e Gil, com exceção de Atiraste uma pedra, de Herivelto Martins e David Nasser e Fé cega, faca amolada, de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos. O projeto Doces Bárbaros contou com a participação de Tomás Improta (piano), Arnaldo Brandão (baixo), Perinho Santana (guitarra), Tuzé Abreu e Mauro Senise (saxofone e flauta), Chiquinho Azevedo (bateria), e Djalma Corrêa (percussão).
O programa Memória 107 vai ao ar todos os domingos, de 14h às 15h, com produção e apresentação de Nelson Augusto, operação de áudio de José Raimundo Lustosa e Assis Lima, e traz seleções relacionadas a dados, fatos e efemérides da música popular brasileira.