Foto: Divulgação
O programa Memória 107 da Rádio Universitária FM 107,9 deste domingo (7), às 14h, é dedicado aos 60 anos de nascimento da cantora e atriz Fafá de Belém. Ao longo do programa, a cantora interpreta criações de compositores do passado e de autores mais recentes, como Lábios que beijei, Canção da Volta, O Quereres, Mesa de Bar, e Filho da Bahia, entre outros.
Maria de Fátima Paglia de Figueiredo nasceu no dia 10 de agosto de 1956, em Belém (PA). A artista estreou na capital paraense, no palco do Theatro da Paz em 1973, como parte do elenco do espetáculo Tem muita goma no meu tacacá. O disco de estreia, Tamba-tajá, foi gravado em 1976, e traz um repertório eclético, composto por forrós, carimbós e modinhas, incluindo a faixa-título, de autoria do compositor Waldemar Henrique (1905-1995). Em 2015, gravou o disco Do tamanho certo para o meu sorriso, em comemoração a 40 anos de carreira. Fafá de Belém é considerada uma das principais vozes de sua geração, e recebeu influências do jazz, da MPB, da Jovem Guarda, música erudita e os ídolos da era de ouro do rádio brasileiro.
O programa Memória 107 vai ao ar todos os domingos, de 14h às 15h, com produção e apresentação de Nelson Augusto, operação de áudio de José Raimundo Lustosa e Assis Lima, e traz seleções relacionadas a dados, fatos e efemérides da música popular brasileira.