02/12/16

Memória 107 homenageia Benito de Paula

Reprodução/Internet

O programa Memória 107 do próximo domingo (4) homenageia, a partir de 14 horas, os 75 anos de nascimento do cantor, pianista e compositor Benito de Paula. Uday Velloso nasceu em 28 de novembro de 1941, em Nova Friburgo (RJ).

Iniciou a trajetória artística no Rio de Janeiro, onde foi crooner de boates nos anos 1960. Mais tarde mudou-se para Santos (SP), onde cantava e tocava piano em casas noturnas. Radicado em São Paulo, passou a promover o samba-joia, uma mistura de samba latinizado, estilo que acabou tornando-o conhecido por ter levado outra vez, o piano para o samba.

O primeiro LP , Benito Di Paula (1971), trazia o artista mais como intérprete das canções Apesar de Você (Chico Buarque), A Tonga da Mironga do Kabuletê (Toquinho e Vinícius de Moraes) e Azul da Cor do Mar (Tim Maia), entre outras. Na década de 1970, comandou o programa Brasil Som 75, na TV Tupi. Com mais de 25 discos gravados e diversas turnês no exterior, Benito de Paula continua se apresentando com freqüência em shows por todo o País. Entre seus maiores sucessos destacam-se Charlie Brown, Mulher Brasileira e Retalho de Cetim.

O programa Memória 107 vai ao ar todos os domingos, de 14h às 15h, com produção e apresentação de Nelson Augusto, operação de áudio de José Raimundo Lustosa e Assis Lima, e traz seleções relacionadas a dados, fatos e efemérides da música popular brasileira.

Deixe uma resposta

*