A jornalista e produtora cultural Lenne Ferreira será a entrevistada deste domingo, dia 03 de maio, no programa Zumbi – O Rap na Universitária FM. Ela é uma das mulheres da Aqualtune Produções, que agita a cena hip hop em Recife, com foco na autonomia de artistas negras e periféricas.
Bione, Rayssa Dias e a DJ Gnom são hoje os principais nomes do produtora, que leva o nome da avó de Zumbi dos Palmares e que também trabalha com várias parcerias na capital pernambucana. Além dos trabalhos da Aqualtune, outro tema da conversa será como o hip hop pode melhorar a sua comunicação para alcançar a grande mídia, editais de arte e cultura e também o público, em geral.
O papo com Lenne Ferreira já é o terceiro que acontece com o uso do aplicativo de mensagens WhatsApp. Para ajudar a conter a pandemia do novo coronavírus e da doença Covid-19, os estúdios da Universitária FM não estão sendo utilizados neste momento. Mas isso não vem impedindo a participação dos artistas, produtores e pesquisadores no programa, durante o período de isolamento social físico.
Outra participação da edição #06 de Quarentena do programa Zumbi será Pedro Simples, rapper de Santo André-SP, que lançou em março o álbum Carmim. Entre os lançamentos do hip hop brasileiro, também estão destaques da cena de Fortaleza, como “De lá da ladeira”, novo som de Dona Léia junto com Jonas de Lima (prod. Raiz Estúdio), e “Chora agora, ri depois”, de Duarte das Ruas.