28/08/18

Cordas, Bandas e Metais valoriza a música cearense

O instrumentista Tarcísio Sardinha é um dos maiores nomes do choro brasileiro e possui três discos gravados, entre eles o disco autoral Brasileirando (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

O programa Cordas, Bandas e Metais, que vai ao ar nesta terça-feira (28), às 16 horas, apresenta algumas composições de renomados artistas cearenses que conseguiram o seu espaço na música popular brasileira. Canções como Flor Amorosa de Tarcísio Sardinha e Suco Verde de Ricardo Bacelar estarão presentes na atração que busca a valorização da música instrumental, enfatizando a sua importância cultural e artística.

Tarcísio Sardinha é um dos maiores nomes do chorinho. Morando em Fortaleza desde os 3 anos de idade, o artista começou a sua relação com os instrumentos muito cedo e logo se tornou um dos grandes músicos do Ceará. Multinstrumentalista, Sardinha também é compositor e arranjador, além de ter criado diversos projetos para a difusão do ritmo no estado. Entre as suas composições, destaca-se Fim de Tarde que ganhou o prêmio de melhor música de choro no ano de 2002.

Ricardo Bacelar é pianista e um dos bons nomes da música instrumental cearense. Em 2018, o músico lançou o disco Sebastiana, o terceiro de sua carreira. Atualmente, Bacelar também é advogado e divide o seu tempo entre as composições e o escritório.

O programa Cordas, Bandas e Metais é transmitido pela Rádio Universitária FM todas as terças, de 16h às 17h, com produção e apresentação de Nelson Augusto.

Tags:, , , , , , ,

Deixe uma resposta

*