03/03/20

Bia Ferreira e Doralyce no Brasil Novos Sons

Doralyce (à esquerda) lançou em 2017 o EP Canto de Evolução, com o hit "Miss Beleza Universal. Já Bia Ferreira à direita) apresentou, em 2018, a música "Cota não é esmola" na internet. Hoje, o vídeo já ultrapassa 9 milhões de visualização (Foto: Luciano Meirelles / Divulgação)

A música é política? É com esse questionamento que o Brasil Novos Sons, desta terça-feira (3), traz as cantoras Bia Ferreira (MG) e Doralyce (PE). O programa, que começa às 20h, apresenta os últimos lançamentos das duas artistas que cantam a realidade que vivem como mulheres negras e LGBTQIA+.

O apresentador Caio Mota bateu um papo com as cantoras durante uma passagem delas por Fortaleza. Bia e Dora comentam sobre as faixas de seus discos e sobre o contexto social e político do Brasil.

O Brasil Novos Sons vai ao ar às terças-feiras, às 20h, com reprise aos domingos, a partir das 17h. O programa tem produção, apresentação e edição de Caio Mota e desenha um mapa da nova música popular brasileira reunindo música e informação sobre músicos e cantores que estão despontando no cenário musical.

 

Tags:, , , , ,

Deixe uma resposta

*