28/03/17

A nova regra da terceirização é tema do Rádio Debate

(Foto: Letícia Moreira)

O programa Rádio Debate desta terça-feira (28) aborda o tema da terceirização da força do trabalho. Estarão presentes a advogada, sindicalista e professora de Direito do Trabalho, Ana Virgínia; a presidente da Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado do Ceará (Fetamce), Enedina Soares; e a técnica do Departamento Intersindical de Estética e Estudos Socioeconômicos (Dieese), Rosilene Cruz. O programa tem início às 11h30, ao vivo, com apresentação de Pedro Vitor.

A nova lei de terceirização foi aprovada na última quarta-feira (22), na Câmara dos Deputados, e agora segue para sanção do presidente Michel Temer. A decisão trouxe dúvidas e incertezas ao trabalhador brasileiro, já que a lei foi aprovada com base em um texto de 1998 e que desde 2002 estava parado.

A lei aprovada na Câmara permite, por exemplo, a terceirização em qualquer atividade da economia, ao contrário do que é permitido hoje, onde ela só é admitida em atividades-meio. É o caso de vigilância, conservação e limpesa.

O Rádio Debate vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h30. O programa conta com a produção de Raquel Chaves, apresentação de Pedro Vitor, e operação de áudio de Assis Lima.

Deixe uma resposta

*