31/08/16

Projeto Sinfonia.Br realiza evento com oficinas e programações musicais

A partir desta sexta-feira (2) até o próximo domingo (4), o projeto de gestão, formação musical e difusão de bandas e orquestras infanto-juvenis Sinfonia.Br comemora três anos de atuação.  O evento conta com programação musical, além de mesas-redondas e oficinas. A solenidade de abertura acontece nesta sexta (2), às 9h no Auditório da Secretaria de Cultura do Ceará (Secult-CE), com a apresentação do Quarteto Cearense e a mesa-redonda A educação musical no Ceará: novas perspectivas para bandas e orquestras.

Sinfonia.Br

667465_30f0fdf1cc0d43b39d73049a837d389f-mv2_d_4320_2432_s_4_2Criado em agosto 2012, o projeto foi desenvolvido pelo professor e maestro Adriano Martins e o violinista Paulo Laniuson. Segundo Adriano, tudo nasceu depois de vivências que o possibilitaram querer promover o intercâmbio entre alunos e professores músicas de todo Brasil e do mundo.  A primeira ação foi desenvolvida com a Orquestra de Sopros de Pindoretama, onde o projeto atuou na formação musical dos jovens da região.

Hoje, integram o Sinfonia.Br a Orquestra de Sopros de Pindoretama- que já representou o Brasil em festivais na Alemanha e na Noruega - a Orquestra Alberto Nepomuceno, integrada ao projeto, a Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil de Pindoretama e a Banda Sinfônica Jovem do Ceará.

Na comemoração dos três anos de atuação do projeto, apresentam-se no palco do Cineteatro São Luiz a Orquestra de Sopros de Pindoretama, a Orquestra Jacques Klein, a Banda Sinfônica da UFC e a Camerata de Cordas da UFC. No último dia do evento, no domingo (4), às 18h, também no Cineteatro São Luiz, haverá apresentação do concerto inaugural da primeira orquestra profissional desenvolvida pelo projeto Sinfonia.Br, a Orquestra Contemporânea Brasileira.

As inscrições são feitas no site do evento

Confira a programação

Serviço
Aniversário de 3 anos do Sinfonia.Br
Dia 2, 3 e 4 de setembro de 2016
Auditório da Secult-CE e Auditório e Palco do Cineteatro São Luiz
(Rua Major Facundo, 500 - Centro)
Entrada franca

Deixe uma resposta

*