03/07/15

Virada Cultural em Fortaleza contra Redução da Maioridade Penal

Virada Cultural em Fortaleza nesta sexta (03) se propõe a mobilizar a sociedade contra a redução da maioridade penal. (foto: divulgação)

Movimentos e frentes sociais, artistas e instituições públicas realizam em parceria, nesta sexta-feira (03), uma Virada Cultural no Dragão do Mar, na Praça Almirante Saldanha, contra o projeto de redução da maioridade penal. Com programação gratuita, as ações culturais se iniciam às 17h, com apresentações de mais de 40 artistas de música, teatro, hip hop e dança. A ideia da Virada é provocar a sociedade civil e difundir informações acerca do debate sobre o projeto de lei que visa reduzir a maioridade penal.

A Virada Cultural contará com shows de músicos e bandas, performances, apresentações teatrais e de dança, grupos de capoeira, intervenções de grafiteiros e ainda a galera do passinho do reggae, hip hop, rap e quem se sentir a vontade para contribuir com o movimento. Entre os artistas já confirmados estão, por exemplo, Luxo da Aldeia, Daniel Medina, Leo BDS e As Gata Pira.

Além de música e arte, a Virada Cultural conta ainda com a distribuição de folders e fanzines informativos que argumentam contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê que jovens de 16 e 17 anos de idade que cometam crimes possam ser condenados a cumprir pena em uma prisão comum.

SERVIÇO:
Virada Cultural contra a Redução da Maioridade Penal
03 de julho de 2015, a partir das 17h
Onde: Centro Cultural Dragão do Mar (Praça Almirante Saldanha)
Acesso Gratuito

Deixe uma resposta

*