31/07/15

UFC promove manhã de serviços de saúde no Centro

Neste sábado (1), acontece, na Praça do Ferreira, uma manhã de serviços de saúde gratuitos. O evento marca o encerramento da 5ª etapa do Programa de Educação Continuada para Farmacêuticos de Farmácias Públicas, uma iniciativa de extensão da UFC.

Os serviços terão início às 8h e se estenderão até as 12h. A 5ª etapa do Programa, que tem como parceiro o Conselho Regional de Farmácia do Estado do Ceará (CRF-CE), teve início às na última quinta-feira (30).

Cada etapa é constituída de Curso de Serviços Farmacêuticos e Aplicação de Injetáveis, de ação pública de saúde e de prestação de serviços à comunidade (aferição de pressão, dosagem de glicemia capilar, orientação farmacêutica etc.).

Os farmacêuticos participantes do Programa atuam em farmácias comunitárias, e, nesta 5ª etapa, também haverá ações de orientação de escovação e distribuição de escovas de dente por estudantes do Curso de Odontologia da UFC que participam do Projeto Rondon, outra ação de extensão da Universidade.

SERVIÇO:
Manhã de serviços de saúde
Dia 1º de agosto, das 8h às 12h
Local: Praça do Ferreira