17/09/15

Trupe Motim de Teatro se apresenta no TU

Espetáculo "Animus"
Foto: Lucivânia Maia

Dois espetáculos da Trupe Motim de Teatro, de Quixeré, serão apresentados nesse mês de Setembro no Teatro Universitário (TU). O primeiro, que será encenado amanhã (18) e na sexta da próxima semana (25), às 20h, é "Animus", dirigido por Flávio Gonçalves e com Beatriz Souza e Henrique Oliveira no elenco. Com a proposta de ser um espetáculo em construção, a peça baseia-se no chamado Teatro da Morte, idelizado pelo polonês Tadeusz Kantor, no qual o público envolve-se no processo artístico da apresentação.

"Rabiscos de Uma Quase existência" é o outro espetáculo da Trupe Motim de Teatro que compõe a programação do mês do TU, e será encenado nos dias 19 e 26 de setembro, também às 20h. Livremente inspirado pelo livro "Van Gogh, o suicidado da sociedade", de Antonin Artaud (1986-1948) e pelas poesias do poeta quixeerense José Marcelo Ribeiro, a peça segue Edgar, artista lido como louco pelos outros e que procura fugir desse estigma. Seguindo os princípios do Teatro da Crueldade, "Rabiscos..." é dirigida por Henrique Oliveira e tem Beatriz Souza e Alexandre Martins no elenco.

O Teatro Universitário é localizado na Avenida de Universidade, número 2210, e os ingressos custam R$10,00 a inteira e R$5,00 a meia.

Espetáculo "Animus"
18 e 25 de setembro, às 20h
Espetáculo "Rabiscos de Uma Existência Qualquer"
19 e 26 de setembro, às 20h