Nesta sexta-feira (23), tem início a X Bienal da Dança do Ceará, que comemora o18 anos de história nessa edição. A programação segue até 8 de novembro, com espetáculos em Fortaleza, Sobral, Juazeiro do Norte, Crato, São Gonçalo do Amarante - Taíba , Paracuru, Itapipoca , Trairí e Uruburetama.
Ao todo, serão mais de 70 apresentações de artistas locais, nacionais e internacionais na capital e nas oito cidades do interior, além de residências artísticas, oficinas, palestras e intervenções em espaços públicos.
A Bienal tem acesso gratuito a todos os espetáculos e atividades e tem como objetivo contribuir para dinamizar a difusão da dança cênica, promover o diálogo da cena local com outros contextos, fomentar o intercâmbio de experiências artísticas, a reflexão, a circulação e a produção de conhecimento na área.
A abertura acontece hoje (23), às 21h, no Cineteatro São Luiz, com o a São Paulo Companhia de Dança, interpretando coreografias dos dois maiores nomes da dança contemporânea, Jiri Kylian, com "Sechs Tänze" e "Indigo Rose", e William Forsythe, com "workwithinwork".
Confira a programação completa aqui.
SERVIÇO:
X Bienal Internacional de Dança do Ceará
De 23 de outrubro a 8 de novembro
Locais: Theatro José de Alencar, Cineteatro São Luiz, Teatro Dragão do Mar, Sesc Senac Iracema, CUCAs Barra e Mondubim, e na Praça das Artes, na Granja Portugal.
Acesso Gratuito
Mais informações: (85) 3268-3034