07/08/15

Simpósio “A Vida Secreta dos Objetos” discute arte e mídia no CCBNB

A primeira conferência do Simpósio Internacional "A Vida Secreta dos Objetos: Ecologias da Mídia" ocorre amanhã (8), às 10h, no Centro Cultural Banco do Nordeste. O evento, realizado através de parceria entre o CCBNB e o Programa de Pós-Graduação em Artes da Universidade Federal do Ceará (UFC), trará neste sábado o professor da Universidade de Salford, Michel Goddard.

O teórico britânico é pesquisador nas áreas de estudos de mídia e audiovisual, com foco na produção polonesa dos anos 1960 e na produção da mídia radical, e também estuda subculturas e estilos de vida do Leste Europeu. Goddard apresentará na conferência o artigo “Opening up the black boxes: Media archaeology, ‘anarchaeology’, and material media" ("Abrindo as caixas-pretas: Arqueologia de mídia, 'anarqueologia' , e material de mídia" em tradução livre).

Em sua segunda edição, o simpósio contará também com uma conferência do artista brasileiro Eduardo Kac, conhecido como o criador da bioart. A palestra de Kac acontecerá na próxima quarta-feira (12), às 14h. As duas conferências do evento são gratuitas e abertas ao público.

Simpósio Internacional "A Vida Secreta dos Objetos: Ecologias da Mídia"
Dias 8 de agosto, às 10h, e 12 de agosto, às 14h
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde d’Eu, 560. Centro)
Mais informações: Luciana Vieira - Assistente de Produção - (85) 98222-5354