01/06/16

Seminário discute prevenção de homicídios na adolescência

Reprodução/Internet

Nesta sexta-feira, de 8h às 16h, acontece o  seminário "Prevenção de Homicídios na adolescência", no Auditório da Faculdade de Direito da UFC. O evento é realizado pelo Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na adolescência, em parceria com a Assembléia Legislativa do Ceará, o Governo do Estado do Ceará e o Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef). O objetivo é discutir sobre assuntos como drogas e armas, relacionando-os com segurança pública e os índices de homicídios na adolescência.

A abertura do seminário está programada para 8 horas da manhã, com a participação do professor Júlio Jacobo (UFRGS), sociólogo e coordenador do Mapa da Violência. No painel seguinte, às 10h30, haverá um debate sobre drogas, com a presença da professora Luciana Boiteux (UFRJ) e do psiquiatra Rafael Baquit, integrante do Coletivo Balanceará - Redução de Risco e Danos.

No segundo painel do evento, às 13h30, acontece a discussão de políticas sobre armas, com o professor Luiz Fábio (UFC), pesquisador do Laboratório de Estudos da Violência (LEV), Michele dos Ramos, pesquisadora do programa de segurança cidadã do Instituto Igarapé, e Bruno Langeani, coordenador do Instituto Sou da Paz. No encerramento do seminário, às 16 horas, os convidados se reúnem para um debate com a plenária.

Serviço
Seminário "Prevenção de Homicídios na adolescência"
Sexta-feira (3) - 8h às 16h
Auditório da Faculdade de Direito da UFC (Rua Meton de Alencar, s/n - Centro)
As inscrições podem ser feitas no formulário online

Deixe uma resposta

*