13/05/15

Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui divulga serviços oferecidos

A Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui convida alunos e servidores da Universidade Federal do Ceará com alguma condição de deficiência ou não a conhecerem os diferentes serviços oferecidos pela unidade, a fim de expandir serviços e garantir a qualidade do atendimento. A Secretaria funciona no prédio da Biblioteca de Ciências Humanas, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Com o objetivo de incluir pessoas com deficiência ou com quaisquer tipos de limitações de mobilidade em atividades cotidianas do ambiente universitário, a Secretaria de Acessibilidade desenvolve estratégias que buscam minimizar essas barreiras, sejam elas de natureza arquitetônica, pedagógica, comunicacional, tecnológica ou de atitude, proporcionando, assim, acesso justo aos produtos e serviços da Universidade.

Dentre os serviços disponibilizados, estão: digitalização e edição de materiais bibliográficos em formato acessível; impressão em braile; tradução e interpretação Libras/Português; assessoria e suporte em tecnologia assistiva; acompanhamento e apoio pedagógico.

A secretaria também desenvolve estudos e pesquisas relacionados ao tema acessibilidade e promove eventos para informar e sensibilizar a comunidade universitária, como a Semana de Inclusão e Acessibilidade e o projeto Acessibilidade em Ação. A ideia é que os visitantes possam dar opiniões, trocar informações e experiências.

Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui
Avenida da Universidade, 2683, bloco 4, área 1 do CH, Benfica