20/03/23

Sandra Pêra canta Belchior em Fortaleza

O show Sandra Pêra em Belchior estreou em 2021 no Rio de Janeiro e já percorreu Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo (Foto: Maria Abraços)

Ouça "Sandra Pêra canta Belchior em Fortaleza" no Spreaker.

Foi por Medo de avião que Sandra Pêra despertou ainda mais para a canção de Belchior. Na ocasião em que estiveram juntos num mesmo voo, do Rio de Janeiro a Fortaleza, ela descobriu ter sido a musa do cearense na canção, embora nunca tenha tido qualquer envolvimento amoroso com ele.

Conhecida nacionalmente como integrante do grupo As Frenéticas, ela volta a Fortaleza para o show Sandra Pêra em Belchior no dia 12 de abril, às 19h, no Theatro José de Alencar. A apresentação é homônima ao disco lançado em 2021. Ela explica que a ideia surgiu durante um jantar na casa de Katia Almeida Braga, dona da gravadora Biscoito Fino:

"Durante a pandemia, estávamos jantando e quando chegou o disco do Fagner, produzido pelo Zé Milton, estávamos ouvindo e, dentre as músicas, ouvimos 'Mucuripe'. Ela virou pra mim e perguntou se eu não gostaria de fazer um disco sobre Belchior. Eu não pestanejei, eu só perguntei pra ela: amanhã, depois que o vinho passar (risos), a proposta vai continuar de pé? Continua, então perfeito."

O show do segundo álbum solo de sua carreira musical estreou em setembro do ano passado no Rio de Janeiro e já percorreu Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo. A direção é de Amora Pêra, filha de Sandra e Gonzaguinha. O retorno musical acontece após um hiato de 38 anos sem gravar. A irmã da atriz já falecida Marília Pêra comemora o momento e apresenta a banda que a acompanha:

"Tô com um projeto na Lei Rouanet, tô fazendo a quinta cidade, que vai ser Fortaleza, fazendo com muito prazer, viajar com esse grupo, com esses quatro músicos, que são Mimi Lessa, que é meu diretor musical, guitarrista - e todos cantam comigo; Flávio Santos, baterista e que no show canta comigo o que o Zeca Baleiro cantou no disco; Pedro Peres no baixo; e Lourival Franco nos teclados. Cada um deles fazendo um trabalho muito incrível."

O repertório de 17 canções, bem ao estilo cancioneiro de Belchior, também passa por Sobral, cidade natal do compositor, no dia 14 de abril. A apresentação acontece no Theatro São João e os ingressos são 3kg de alimentos. Já para o show no Theatro José de Alencar, em Fortaleza, as entradas podem ser adquiridas através da plataforma Sympla.

Reportagem de Síria Mapurunga

Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

*