Com a série de reportagens intitulada "O presente e o futuro do fisco estadual cearense", a Rádio Universitária FM 107,9 conquistou, na noite da última sexta-feira, 16 de dezembro, o primeiro lugar no Prêmio SINTAF de Jornalismo, promovido pelo Sindicato dos Fazendários do Ceará. A solenidade de premiação foi realizada na Biblioteca Pública Estadual do Ceará (BECE).
Foi a segunda premiação de equipe de jornalistas da Universitária em uma mesma semana. No dia 15, a rádio havia sido contemplada com o segundo lugar na quarta edição do Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Ceará (MPCE).
No Prêmio SINTAF de Jornalismo, a equipe ganhadora contou com os jornalistas Fernando Jocelito, Márcia Vieira, Fátima Leite, Síria Mapurunga, Fabrício Girão, Ana Mary Cavalcante e Lúcia Helena Pierre, que é coordenadora de Jornalismo da Rádio Universitária FM.
A série foi composta por seis matérias com os seguintes temas: Sistema tributário nacional aumenta o abismo social entre ricos e pobres; Brasil precisa de uma reforma tributária para garantir justiça social; Transparência fiscal fortalece a relação entre a administração pública e a sociedade; Educação Fiscal desmistifica a rejeição natural que existe em relação ao pagamento de tributos; A cidadania fiscal contribui para a monitoramento dos gastos públicos; e Futuro do fisco estadual depende do fortalecimento da carreira fazendária.
Para a jornalista Lúcia Helena Pierre, "o primeiro lugar no prêmio SINTAF de Jornalismo é o reconhecimento do trabalho da equipe da Rádio Universitária FM. Também é um incentivo para continuar na luta contra a desinformação e a favor da liberdade de imprensa e da garantia de informação atualizada e confiável".
Ouça a série de reportagem O presente e o futuro do fisco estadual cearense produzida pela Rádio Universitária FM: