29/06/15

Projeto Mercosul começa hoje no Campus do Benfica

Quadro da artista mexicana combativa Judith Francisca Baca

Hoje (29) e amanhã (30), o Departamento de Letras Estrangeiras da Universidade Federal do Ceará sedia projeto que conecta o Mercosul. A reunião é do grupo de coordenadores do Núcleo de Estudos e Investigações em Ensino Superior (NEIES), coordenado pela Profª Massilia Dias. Os docentes convidados são das universidades de Río Cuarto, Villa María e Córdoba, da Argentina.

Nesta manhã (29), das 10h às 12h, o encontro é aberto ao público a partir de uma mesa-redonda com os quatro professores responsáveis. Os coordenadores do projeto NEIES trazem o tema Brasil-Argentina: Espacios Comunes de Enseñanza y Aprendizaje de E/LE" (Brasil-Argentina: Espaços Comuns de Ensino e Aprendizagem de Espanhol/Língua Espanhola).

As realizações do Núcleo de Estudos serão apresentadas além de outras ações relacionadas à integração linguística e cultural do Mercosul. Painéis sobre programas de atualização de docentes de língua espanhola, sobre a cultura latino-americana e cursos intensivos de espanhol e cultura argentina durante as manhãs. As tardes estão reservadas à reunião privada dos docentes-coordenadores.

Serviço

Reunião do grupo de coordenadores do Núcleo de Estudos e Investigações em Ensino Superior (NEIES)
29 e 30 de Junho
Auditório José Albano - área 1 do Centro de Humanidades