26/08/15

Projeto Jardins Digitais começa hoje (26) na Vila das Artes

Foto: Vitor Grilo

Começa hoje (26), às 17h, no estacionamento da Vila das Artes, o projeto Jardins Digitais, da Escola Pública de Cultura Digital. Desenvolvido na Residência de Arte Digital e Telepresença, o Jardins Digitais é uma proposta de André Quintino Cunha e possui orientação de Vitor Grilo. O objetivo do projeto é a sensibilização da população de Fortaleza por uma nova forma de ocupação dos espaços públicos agricultáveis.

Essa sensibilização ocorre através do plantio de espécies comestíveis nesses espaços. O projeto utilizará também a Internet e os dispositivos móveis como artifícios para estimular interações entre a população e os jardins, a fim de reforçar um sentimento de pertença para os espaços públicos, além de sistematizar os processos da experiência.

O projeto Jardins Digitais será exibido no Movimento Orgânico do Trabalho Interativo Midiático (MOTIM), evento que acontecerá entre os dias 6 e 9 de outubro na Vila das Artes. A participação é gratuita e completamente livre para todas as idades, sem necessidade de inscrições. A única recomendação da escola é a de que os participantes tragam recipientes nos quais possam plantar mudas.

Projeto Jardins Digitais
Dia 26 de agosto, a partir das 17h
Estacionamento da Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 - Centro)
Entrada livre e gratuita