O Cineclube 24 Quadros, projeto da Vila das Artes, exibe a Mostra Hector Babenco - O Diretor Acidental em comemoração do aniversário de 40 anos de lançamento do primeiro longa-metragem do diretor, O Rei da Noite (1975). Quatro longas-metragens serão exibidos sempre às sextas-feiras do mês de Setembro, às 18h30, no auditório da Vila das Artes. A programação é gratuita.
Hector Babenco nasceu na Argentina em 1946, mudou-se para o Brasil aos 19 anos e naturalizou-se brasileiro em 1977. Ao longo das últimas quatro décadas, escreveu e dirigiu filmes de diversas temáticas, com repercussão nacional e internacional.
A mostra segue, hoje (11), com um dos filmes mais consagrados do diretor O Beijo da Mulher Aranha (1985).
Programação
11/09- O Beijo da Mulher Aranha (1985)
Classificação: 16anos | Gênero: Drama
No presídio de um país latino-americano, dois prisioneiros ensaiam uma difícil convivência. Um deles, Molina, é um homossexual condenado por corrupção de menores. O outro, Valentin, é um militante político, torturado diariamente pelas autoridades que desejam obter informações sobre suas atividades subversivas.
18/09- Ironweed (1987)
Classificação: 16anos | Gênero: Drama
O esquizofrênico Francis Phelan (Jack Nicholson) e a ex-cantora Helen Archer (Meryl Streep) se encontram por acaso e acabam desenvolvendo uma relação de afeto. Phelan e Helen são alcoolatras, mas tentam se ajudar mutuamente e encarar os fantasmas do passado.
25/09- O Passado (2007)
Classificação: 16anos | Gênero: Drama
Rímini (Gael García Bernal) é um jovem tradutor que terminou recentemente um casamento de 12 anos com Sofia (Analía Couceyro), que foi sua 1ª namorada. A separação foi tranquila, até Rímini iniciar um namoro com Vera (Moro Angheleri), uma modelo de 22 anos. Um dia Sofia tenta beijá-lo à força, o que faz com que Vera, que presenciou a cena, morra atropelada. Um ano depois, já refeito, Rímini se casa com Carmen (Ana Celentano), sua parceira de tradução.
Serviço
Mostra Hector Babenco - O Diretor Acidental
Dia 11,18,25 de Setembro de 2015, às 18h30
Vila Das Artes (Rua 24 de Maio, 1221 - Centro, Fortaleza)
Entrada Gratuita