Sinatra no filme "Meu Ofício É Matar"
O Cineclube 24 Quadros traz à Vila das Artes no último mês do ano a mostra "100 anos com Frank Sinatra", uma retrospectiva da carreira do emblemático ator e cantor norte-americano. Os filmes da mostra serão apresentados às sextas-feiras de dezembro, sempre às 18h30 no auditório da Vila.
Sinatra, cujo centenário seria comemorado no próximo dia 12 de dezembro, foi um dos grandes nomes da arte americana. Ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante em 1954 pelo longa-metragem "A Um Passo da Eternidade e foi indicado ao prêmio de melhor ator por "O Homem do Braço de Ouro" (1955).
Os filmes destacados para a mostra foram "O Homem do Braço de Ouro", no qual Sinatra interpreta um carteador problemático; "Meu Ofício É Matar" (1954), que acompanha a tentativa de um psicótico assassino de matar o presidentes dos EUA; e "A Mulher de Pedra" (1968), uma comédia policial na qual o ator dá vida a Tony Rome, um detetive envolto numa investigação misteriosa. O acesso ao Cineclube 24 Quadros é gratuito e a classificação indicativa dos três filmes é de 16 anos,
Serviço
Mostra 100 anos de Frank Sinatra
04, 11 e 18 de dezembro ("O Homem do Braço de Ouro", "Meu Ofício É Matar" e "A Mulher de Pedra"), às 18h30
Auditório da Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221)
Acesso gratuito