14/09/15

Mostra Apocalipse no Camafeu começa hoje na Vila das Artes

Imagem do filme "O Anjo Exterminador"

A partir de hoje (14) e até a próxima quarta-feira (16), o projeto Telas Abertas, realizado através do Cineclube Vila das Artes, recebe a Mostra Apocalipse no Camafeu. A curadoria ficou a cargo do estudante e realizador Paulo Victor e opta por exibir um recorte das referências cinematográficas do Trabalho de Conclusão de Curso de Realização em Audiovisual.

Os trabalhos que compõem a mostra têm em comum o fato de seus personagens apresentarem-se como grupo e ter o espaço da trama mediado pela presença de uma espécie de inimigo, podendo ser este um outro personagem, um lugar ou mesmo um contexto. O primeiro a ser exibido é "O Anjo Exterminador" (1962), de Luis Buñuel, no qual um casal da elite convida um grupo de amigos para um jantar em sua luxuosa mansão e, após o evento social, nenhum dos convidados é capaz de sair do local. Os outros filmes escolhidos são, em ordem de exibição, "Os Anões Também Começaram Pequenos" (1970), dirigido pelo alemão Werner Herzog, e "Zero de Conduta" (1933), de Jean Vigo.

As exibições dos filmes ocorrem sempre às 18h30, no auditório da Vila das Artes. O Cineclube é uma iniciativa da Escola Pública de Audiovisual (EAV) da Vila das Artes, equipamento vinculado à Secretaria de Cultura de Fortaleza. O acesso é gratuito.

Mostra Apocalipse no Camafeu
14 a 16 de setembro, às 18h30
Auditório da Vila das Artes (Rua 24 de Maio, 1221)
Acesso gratuito