22/03/23

Isaac Cândido faz show com releituras da obra de Fagner

O show "Isaac Cândido canta Fagner" estreou no Cineteatro São Luiz em 2022 (Foto: Reprodução/O Povo)

Ouça "Isaac Cândido faz show com releituras da obra de Fagner" no Spreaker.

Nesta quarta, dia 22 de março, às 20h, no Theatro José de Alencar, acontece o show Isaac Cândido canta Fagner. No repertório, releituras de grandes clássicos que marcaram a carreira de Fagner. Isaac Cândido que tem mais de 30 anos de carreira fala sobre o show:

"É um show que eu lancei no ano passado, no Cineteatro São Luís, e a gente começou a circular tanto pelo interior do Ceará e voltando pra capital de novo. É uma releitura de alguém que curtiu muito, alguém que conhece profundamente a obra do Fagner, principalmente a obra dele que foi essa que foi retirada dos dez primeiros LPs. A gente fez uma seleção musical junto com Marcos Sampaio, tinha algumas músicas que eu direcionei, eu digo 'Marquinho, essas músicas não podem ficar de fora'. A gente pegou algumas músicas do lado B do Fagner, que estavam meio esquecidas, que não fizeram tanto sucessos. É o caso aí de 'Moto 1', que é uma parceria dele com Belchior, que foi a primeira música do Fagner a ser gravada. Foi gravada pela Leni Andrade. Trouxemos aí 'Elizete', a gente não poderia deixar essa música de fora. Também porque eu acho que é uma das principais interpretações do Fagner. Tem os clássicos que vai de 'Canteiros', de 'Conflito', de 'Asa Partida' e tantos outros aí que foram eternizados na na voz do Fagner."

A apresentação tem direção musical de Lu D'Sosa e direção artística do jornalista Marcos Sampaio. A atração conta com textos do ator e dramaturgo Ricardo Guilherme e de Marcos Dias, intercalando o show. O cantor Isaac Cândido diz como Fagner recebeu essa homenagem:

"Estou mandando pra ele devagarzinho as músicas. Mandei 'Cavalo Ferro, daí mandei pro Ricardo Bezerra também que é o compositor de 'Cavalo Ferro' e aí foi engraçado que o Ricardo Bezerra rapidinho mandou a resposta 'Isaac, foi a melhor versão que eu ouvi dessa música e olha que eu já ouvi bastante versões dessa música', e eu fiquei muito feliz com a opinião do do Ricardo Bezerra. E aí numa das conversas com o Fagner, falei pra ele 'Fagner, olha, tu ouviu 'Cavalo Ferro'? Ele, 'ouvi, gostei muito'. Eu falei 'ó, Ricardo Bezerra disse que foi a melhor versão'. Aí ficou calado, eu tô esperando a gente finalizar umas cinco, seis músicas pra mandar diretamente pra ele. Os amigos dele estão recebendo as músicas, estão ouvindo e ele é um cara muito antenado".

Isaac Cândido será acompanhado pelos músicos Glauber Azevedo, Neto Ferreira e Ednilson Bandeira. Isaac Cândido já abriu shows de nomes como Alceu Valença, Ednardo, Moraes Moreira e Zélia Duncan. Também de Paulinho Mosca, Leila Pinheiro, Lobão e Tom Z.

Reportagem de Fernando Jocelito

Deixe uma resposta

*