Estão abertas até o dia 28 de abril as inscrições para a 26ª edição do CicloSesc, um passeio ciclístico que já é tradicional no Ceará e que acontece sempre no dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador. Com organização do Serviço Social do Comércio (Sesc), o evento acontece em Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu, Sobral, São Gonçalo, Quixeramobim, Ibiapina, Crateús e Aracati.
Para se inscrever, basta comparecer a uma unidade do Sesc e doar 2 kg de alimento. No dia do passeio, cada ciclista deve levar sua própria bicicleta, mas ganhará um kit com camisa e lanche. Arquimedes Pinheiro, gerente do programa Lazer do Sesc Ceará, fala mais sobre a iniciativa:
"A iniciativa de levar os trabalhadores e suas famílias para pedalar com liberdade de vivenciar suas cidades partiu do SESC Ceará há 26 anos e a cada ano o CicloSesc vem crescendo. Nesta edição, esperamos alcançar 4 mil pessoas em Fortaleza e mais de 40 mil em todo o estado do Ceará. A inscrição é de apenas 2 kg de alimentos que serão destinados ao Mesa Brasil Sesc, o maior banco de alimentos do país. Dessa forma, além de proporcionar lazer e bem-estar, mantemos o compromisso do Sesc Ceará no combate à fome. Aguardamos todos vocês no dia 1º."
Em Fortaleza, a concentração tem início no Sesc Fortaleza, na Av. Duque de Caxias 1701, começando às 6h da manhã. A largada para o percurso de 17,5 km será às 7h da manhã, com trajeto pelas grandes avenidas de Fortaleza, como Leste-Oeste, Beira Mar, Abolição e Duque de Caxias no retorno ao Sesc.
Durante o percurso, os ciclistas serão acompanhados por ambulância, caminhão de apoio, agentes de trânsito, batedores e um trio elétrico.
Reportagem de Fabrício Girão