13/01/16

Fotoativismo é tema do Golpe de Vista de hoje (13)

Foto: Elitiel Guedes

Fotoativismo: estratégias para uma mídia independente é a temática desta edição do encontro, de ciclo mensal, Golpe de Vista. O tema perpassa às mídias independentes que trabalharam na cobertura independente das manifestações das ruas nos últimos anos no Brasil. O Golpe de Vista discute a distância entre o jornalismo tradicional com as imagens que ganham a internet com fotografias vibrantes de coletivos de mídias independentes.

Convidados:

Elitiel Guedes, fotoativista: "eu acho que a fotografia é a minha fonte vital de existência, uma transgressão. Eu prefiro muito mais essa definição do que qualquer coisa técnica ou acadêmica sobre ela. Mostrar a vida dos trabalhadores urbanos, rurais e sem terra, é disparar um dispositivo social sobre a reflexão da imagem, porque além de tudo isso, tenho a plena consciência que toda imagem é política e poética!"

Coletivo Nigéria, formado por jovens comunicadores e realizadora de filmes documentários, O Coletivo Nigéria ocupa a cidade com ações de audiovisual e comunicação digital, além de ser produtora, a Nigéria é uma cooperativa de comunicadores.

Coletivo Zôio, cria do curso de Fotografia de retrato no CUCA Mondubim, surgiu da necessidade de pensar, praticar e difundir a fotografia nas Periferias de Fortaleza, assim como utilizar Arte fotográfica como forma de ressignificação dos espaços periféricos, trabalhando também a autoafirmação dos sujeitos quanto moradores desses espaços.

Serviço
Golpe de Vista - Fotoativismo: estratégias para uma mídia independente
13 de janeiro de 2016, às 19h
Auditório do Dragão do Mar (Rua Dragão do Mar 81, Praia de Iracema)
Acesso Gratuito

Deixe uma resposta

*