Cena do Filme Uma Fábula para Eldorado, de André Moura Lopes
Em parceria com o Cinema-Fundação Joaquim Nabuco, o coletivo Alumbramento apresenta o Cine Caolho do mês de Agosto. O Cine Caolho é um espaço de exibição e reflexão sobre parte da produção audiovisual cearense. Hoje (3), a Mostra exibe três produções cearenses: Uma Fábula para Eldorado, de André Moura Lopes; Aurora de Fuji, de Rafael de Jesus; e Tirarei as medidas do seu Caixão, de Diego Camelo.
Após a exibição dos filmes, a conversa entre público e realizadores será mediada por Rodrigo Capistrano. Em parceria com o blog SobreCinema, um texto de Érico Araujo Lima será distribuído.
Acesso gratuito com a retirada de ingresso 1h antes da sessão. O Cine Caolho começa às 19h30 no Cinema Joaquim Nabuco no Centro Dragão do Mar.
Sinopses
// Uma Fábula para Eldorado, de André Moura Lopes, 24 min, 2015
Trata-se de uma alegoria política, ou seja uma distopia. Ante uma crise global sem precedentes, Eldorado, um país imaginário situado na América do Sul, encontra-se dividido entre duas partes - uma de tendência conservadora e a outra com uma alcunha libertária. Depois de revoluções e contra-revoluções, Jânio e Liza encontram-se diante desse fato, desejando atravessarem a fronteira conservadora, rumo as comunidades libertárias do norte do país.
// Aurora de Fuji, de Rafael de Jesus, 15 min, 2014
Alydiah caça um dos generais de Irk a fim de impedir os seus propósitos para a energia emanada do evento chamado de Aurora de Fuji.
// Tirarei as Medidas do Seu Caixão, de Diego Camelo, 17 min, 2014
Josiel é fã de José Mojica Marins, o Zé do Caixão. Tão fã que fará de tudo pra se tornar um cover do Zé do Caixão. Filme que homenageia o trabalho de José Mojica Marins. Com Roteiro e Direção de Diego Camelo, o filme traz a música Esta noite Encarnarei no Teu Cadáver da Banda Blasfemador.
Serviço
Cine Caolho
3 de Agosto
19h30
Cinema Joaquim Nabuco - Centro Dragão do Mar
Gratuito