17/05/19

Mitologia clássica e contemporânea no Rádio Debate

Nos dias 18 e 19 de maio de 2019, o Grupo Paideia oferta a disciplina Mitos Homéricos: Odisseia, parte da Especialização em Mitologia Greco-romana, realizada em parceria com o Instituto Dédalus (Foto: Reprodução/Internet)

O programa Rádio Debate, em 23 de fevereiro de 2012, contou com a presença do Grupo Paideia, que divulga a Cultura Clássica através de adaptações de contos da Mitologia Ocidental. Eles comentaram sobre a Mitologia Greco-Romana. O grupo, ao mesmo tempo em que preserva a memória, tenta perceber a atualidade dos mais diferentes mitos greco-romanos.

Em 2012, o Grupo Paideia estava completando 10 anos de atuação e para compor a mesa de debate foram chamados três integrantes do grupo: Danielle Motta, especialista em estudos clássicos e professora do curso A sobrevivência do Mito nos Tempos Modernos; Luciana Sousa, atriz e professora do curso de extensão Mitologia Greco-romana e a sobrevivência do mito na modernidade; e Glaudiney Mendonça, professor do curso de Sistemas e Mídias Digitais – do Instituto UFC Virtual.

Nos dias 18 e 19 de maio de 2019, o Grupo Paideia oferta a disciplina Mitos Homéricos: Odisseia, parte da Especialização em Mitologia Greco-romana, realizada em parceria com o Instituto Dédalus.

Esta edição do Rádio Debate foi produzida por Raquel Chaves e apresentada por Agostinho Gósson.

 

Últimas postagens

A ciranda de Lia de Itamaracá é um dos destaques na nova programação de fim de semana - Foto: José de Holanda/Divulgação
Novas atrações estreiam no fim de semana
Festival Irradia 2024 abre chamada para obras de radioarte
Sua formação literária teve início ainda nos primeiros anos como estudante, porém, fez mestrado em administração pública e ciências políticas na University of Southern e deu aulas na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Foto: Biblioteca de São Paulo)
Memória: História do escritor João Ubaldo Ribeiro
A Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) foi fundada em 1961 e batizada em homenagem ao General Augusto César Sandino, que lutou contra a ocupação estadunidense. Ele foi assassinado por Somoza García em 1934 (Foto: Reprodução/Internet)
Revolução na Nicarágua foi tema de programa em 1990
O Centro de Debates discutiu a preservação do patrimônio histórico de Fortaleza. O programa foi ao ar em março de 1985 (Foto: Fabiane de Paula/SVM)
“Cidade e Memória” foi pauta de programa em 1985
Tags:, ,

Deixe uma resposta

*