30/08/18

Quinteto Agreste foi destaque no Coisas Nossas

Apresentação do Quinteto Agreste no Teatro Carlos Câmara em janeiro de 2017 com o show Patativando, uma homenagem ao poeta cearense Patativa do Assaré (Foto: Rodrigo Claudino)

No dia 9 de dezembro de 1982, o programa Coisas Nossas realizou uma entrevista com o grupo vocal e instrumental Quinteto Agreste. Na ocasião, a entrevista realizada nos estúdios da Rádio Universitária FM abordou o lançamento de Sol Maior, o segundo disco do conjunto. Além disso, a conversa apresentou temas como o início da carreira, as dificuldades de divulgação de um produto independente e a inserção de faixas do LP, como a canção Fortaleza Meu Xodó.

O Quinteto Agreste tem mais de 40 anos de história com um estilo marcado pelo regionalismo e seu caráter tipicamente cearense. Entretanto, durante a sua trajetória, o conjunto passou por mudanças em sua formação original, além de uma pausa de 14 anos. Atualmente, o grupo é composto por Mário Mesquita (vocal e violão 12 cordas), Tarcísio Lima (vocal, violão e baixolão), Makito Vieira (vocal, bandolim, sanfona e rabeca), David Silvino (vocal e violão) e Ademir do Vale (percussão).

Assim como Sol Maior, o Quinteto Agreste também possui outros discos e regravações de grandes sucessos da música nordestina, como Riacho do Navio, de Luiz Gonzaga. Recentemente, a banda está com o show Patativando, em homenagem ao poeta cearense Patativa do Assaré.

O programa Coisas Nossas foi veiculado no dia 9 de dezembro de 1982 com operação de áudio de Antônio Carlos Lima.

Últimas postagens

Festival Irradia 2024 abre chamada para obras de radioarte
Sua formação literária teve início ainda nos primeiros anos como estudante, porém, fez mestrado em administração pública e ciências políticas na University of Southern e deu aulas na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Foto: Biblioteca de São Paulo)
Memória: História do escritor João Ubaldo Ribeiro
A Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) foi fundada em 1961 e batizada em homenagem ao General Augusto César Sandino, que lutou contra a ocupação estadunidense. Ele foi assassinado por Somoza García em 1934 (Foto: Reprodução/Internet)
Revolução na Nicarágua foi tema de programa em 1990
O Centro de Debates discutiu a preservação do patrimônio histórico de Fortaleza. O programa foi ao ar em março de 1985 (Foto: Fabiane de Paula/SVM)
“Cidade e Memória” foi pauta de programa em 1985
(Foto: Reprodução/Internet)
Lino Villaventura no programa Entrevista de 1993
Tags:, , , ,

Deixe uma resposta

*