13/12/18

Oficina de Emoções entrevistou ex-combatente da FEB

Soldados das Forças Expedicionárias brasileira depois da Batalha de Monte Castelo (Foto: Exército Brasileiro)

No dia 13 de novembro de 1993, o programa Oficina de Emoções contou com a presença do ex-combatente, e até então presidente da Associação dos Ex-Combatentes da FEB, Raimundo de Castro Sobrinho, para falar sobre a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial.

As Forças Expedicionárias Brasileira (FEB) foi uma força militar mandada para combater o Eixo, bloco formado pela Alemanha, Japão e Itália, na Europa. Foram mandados 25 mil soldados para combater os alemães que estavam na Itália.

Além da entrevista, o programa também contou com músicas relacionadas ao tema como Noticia de ultima hora interpretada por Carlos Galhardo e a marchinha A Cobra está Fumando cantada por Linda Batista.

Oficina de Emoções era um programa apresentado e produzido por Rodger Rogério e técnica de áudio de Assis Lima.

Últimas postagens

Festival Irradia 2024 abre chamada para obras de radioarte
Sua formação literária teve início ainda nos primeiros anos como estudante, porém, fez mestrado em administração pública e ciências políticas na University of Southern e deu aulas na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Foto: Biblioteca de São Paulo)
Memória: História do escritor João Ubaldo Ribeiro
A Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) foi fundada em 1961 e batizada em homenagem ao General Augusto César Sandino, que lutou contra a ocupação estadunidense. Ele foi assassinado por Somoza García em 1934 (Foto: Reprodução/Internet)
Revolução na Nicarágua foi tema de programa em 1990
O Centro de Debates discutiu a preservação do patrimônio histórico de Fortaleza. O programa foi ao ar em março de 1985 (Foto: Fabiane de Paula/SVM)
“Cidade e Memória” foi pauta de programa em 1985
(Foto: Reprodução/Internet)
Lino Villaventura no programa Entrevista de 1993
Tags:, , ,

Deixe uma resposta

*