04/01/23

Cantora Rita de Cássia foi entrevistada no Ceará Sonoro

Rita de Cássia tem mais de 500 composições de forró, entre elas os clássicos "Meu Vaqueiro, Meu Peão", "Anjo de Guarda", "Saga de um Vaqueiro" e "Brilho da Lua" (Foto: Emanuel Silva)

A cantora cearense Rita de Cássia, maior compositora de forró do Brasil, faleceu na terça-feira (03/01), em decorrência de uma fibrose pulmonar. Nascida em Alto Santo (CE), Rita tem mais de 500 composições de forró que foram gravadas por diversas bandas e artistas, como Mastruz com Leite, Eliane e Aviões do Forró.

Rita de Cássia foi uma das entrevistadas do podcast Ceará Sonoro, da Rádio Universitária FM, no ano de 2017. À época, a jornalista Carolina Areal conversou com a artista sobre carreira, infância, inspirações musicais e preconceito no forró. Durante a entrevista, Rita de Cássia também gravou dois vídeos cantando "Anjo de Guarda" e "Onde canta o sabiá", além do lançamento "Pedra de Gelo".

A Rádio Universitária FM agradece Rita de Cássia pelas composições que marcaram gerações e por ter contribuído para projetar a música cearense e nordestina para todo o Brasil. À Rita de Cássia, o nosso muito obrigada!

Relembre a entrevista de Rita de Cássia para o podcast Ceará sonoro. A gravação foi realizada no dia 22 de novembro de 2017, nos estúdios da Rádio Universitária FM:

Ouça "Ceará Sonoro - Rita de Cássia (2017)" no Spreaker.

Você também pode conferir os vídeos de Rita de Cássia gravados exclusivamente para o Ceará Sonoro:

O Ceará Sonoro teve apresentação e produção de Carolina Areal, apoio de Igor Vieira e operação de áudio de José Raimundo Lustosa.

Últimas postagens

Festival Irradia 2024 abre chamada para obras de radioarte
Sua formação literária teve início ainda nos primeiros anos como estudante, porém, fez mestrado em administração pública e ciências políticas na University of Southern e deu aulas na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Foto: Biblioteca de São Paulo)
Memória: História do escritor João Ubaldo Ribeiro
A Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) foi fundada em 1961 e batizada em homenagem ao General Augusto César Sandino, que lutou contra a ocupação estadunidense. Ele foi assassinado por Somoza García em 1934 (Foto: Reprodução/Internet)
Revolução na Nicarágua foi tema de programa em 1990
O Centro de Debates discutiu a preservação do patrimônio histórico de Fortaleza. O programa foi ao ar em março de 1985 (Foto: Fabiane de Paula/SVM)
“Cidade e Memória” foi pauta de programa em 1985
(Foto: Reprodução/Internet)
Lino Villaventura no programa Entrevista de 1993
Tags:, ,

Deixe uma resposta

*