01/12/22

Documentário contou a história do rádio no Ceará

O radiodocumentário teve produção e apresentação de Nonato Lima, orientação de Agostinho Gósson e operação de áudio de Paulo Frazão (Foto: Reprodução/Internet)

Responsável por levar cultura, informação e entretenimento para os lugares mais remotos, o Rádio completou 100 anos no Brasil em 2022. Mas, como esse veículo de comunicação chegou ao Ceará? Na década de 1980, o professor e pesquisador Nonato Lima produziu o radiodocumentário A História do Rádio no Ceará.

A produção jornalística contou com a orientação do professor Agostinho Gósson, à época integrante do Projeto Experimental em Rádio do Curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará, e teve como objetivo explicar como aconteceu a implantação do Rádio no nosso estado e como foi a fase de afirmação em terras cearenses.

Ouça o radiodocumentário A História do Rádio no Ceará:

Últimas postagens

A ciranda de Lia de Itamaracá é um dos destaques na nova programação de fim de semana - Foto: José de Holanda/Divulgação
Novas atrações estreiam no fim de semana
Festival Irradia 2024 abre chamada para obras de radioarte
Sua formação literária teve início ainda nos primeiros anos como estudante, porém, fez mestrado em administração pública e ciências políticas na University of Southern e deu aulas na Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (Foto: Biblioteca de São Paulo)
Memória: História do escritor João Ubaldo Ribeiro
A Frente Sandinista de Libertação Nacional (FSLN) foi fundada em 1961 e batizada em homenagem ao General Augusto César Sandino, que lutou contra a ocupação estadunidense. Ele foi assassinado por Somoza García em 1934 (Foto: Reprodução/Internet)
Revolução na Nicarágua foi tema de programa em 1990
O Centro de Debates discutiu a preservação do patrimônio histórico de Fortaleza. O programa foi ao ar em março de 1985 (Foto: Fabiane de Paula/SVM)
“Cidade e Memória” foi pauta de programa em 1985
Tags:, , ,

Deixe uma resposta

*