"A maioria dos cânceres é curável. Esse mito precisa ser desconstruído de que o diagnóstico de câncer está associado à morte", é o que garante o oncologista do hospital Sírio-Libanês (SP) Romualdo Barroso, que atua principalmente no desenvolvimento de novos tratamento para o Câncer de Mama.
Em entrevista concedida à Carolina Areal e Maryana Lopes, o oncologista explica didaticamente o que é o câncer e quais as suas principais causas, além de dá detalhes sobre a imunoterapia e as drogas-alvo, novos tratamentos que estão sendo pesquisados pelo oncologista.
Romualdo Barroso é graduado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará e possui uma parceria com a Universidade de Harvad (EUA) para o desenvolvimento de novas pesquisas sobre o câncer. Essas experiências vão ser compartilhadas nesta sexta-feira (17), às 14h, na palestra Inibidores de checkpoints imune: Como essas drogas transformaram o tratamento do câncer?, que acontece no auditório do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos, no Campus do Porangabuçu.
Ouça a entrevista* com o oncologista Romualdo Barroso:
*Esta entrevista foi gravada, por telefone, no dia 14 de agosto de 2018.
O podcast Universitária Entrevista é uma produção da Rádio Universitária FM 107,9.
Comentários e sugestões para site@radiouniversitariafm.com.br
> Produção e Apresentação: Carolina Areal e Maryana Lopes
> Operação de Áudio: José Raimundo Lustosa
> Coordenação de Programação: Caio Mota
> Coordenação Geral: Nonato Lima