31/05/13

Lidia Maria

Lídia Maria. Foto: Mel Andrade.

A cada dia que passa, a música da cantora, compositora e instrumentista Lidia Maria ganha mais espaço no cenário musical cearense. Com a primeira banda montada aos doze anos - na qual tocava rock de garagem -, Lidia já passou por diferentes fases musicais, que vão desde o rock à MPB. Hoje, sua ecleticidade se mostra nos palcos. Nos seus shows, não é de estranhar que uma música de rock seja seguida por um frevo contagiante.

Lidia participa das bandas Fulô de Araçá e Dorothy L'amour, duas bandas cearenses formadas apenas por mulheres. Apesar de contar como gosta de trabalhar com mulheres, Lídia agora trabalha na divulgação de seu projeto solo, o EP A Casa e a Rua. O projeto foi idealizado tendo como base no show homônimo que a cantora já estava fazendo em alguns lugares de Fortaleza.

No dia da realização de nossa entrevista, Lidia sai com pressa do prédio da Radio Universitária. Além de ter um show em pouco mais de uma hora, ainda tem que divulgar o evento em todas as redes sociais que administra, mostrando que seu talento é aliado à muita determinação e força de vontade.

Ouça abaixo a entrevista de Lidia Maria para o Ceará Sonoro:

Ouça aqui a música Ponte Velha, de Lidia Maria:

Escute também Dança na Chuva, na qual a voz de Lídia ganha um suave tom jazzístico:

Esta edição do Ceará Sonoro contou com a Ceará Sonora, com produção e locução de Cláudio Lucas Abreu e Eduarda Talicy. Contamos também com o apoio do técnico de áudio José Raimundo e com a cobertura fotográfica de Daniel Macêdo.

Tags:, ,

Deixe uma resposta

*