O rap tem crescido em Fortaleza. A cena, em eterna (des)construção, está em valorização e reconhecimento em expansão constante. O rap cearense vem tomando formas próprias, tomando fôlego. Carlos Sagaz e P-erri Insano começaram uma parceria em 2005, no bairro onde moraram boa parte da vida, a Serrinha. A parceria começou a ser construída pela influência do rap nacional , como Sabotage, Racionais Mc's e do próprio rap cearense, como o Costa a Costa - grupo de início do Nego Gallo, anteriormente entrevistado aqui no Ceará Sonoro.
Em 2012, com o nome de Raça Ruim, a dupla lançou as primeiras faixas no álbum Estilo Favela Raça Ruim mafia - ò aí o que a rua traz e teve um bom retorno de crítica e aceitação local. Em 2013, surge o nome Treze9Zero.
O álbum Mixtape Sem Cena foi lançado em 2015 pela gravadora Raiz Estúdio, atual realizadora de muitos projetos autorais na cidade. O álbum carrega a pessoalidade e a personalidade de Carlos Sagaz e P-erri Insano. Mixtape Sem Cena é um álbum auto biográfico que experimenta novos sons, novas formas de apresentar o rap, em uma sonoridade contemporânea, própria e bem fortalezense.
Escute a entrevista completa com o Treze9Zero abaixo
Escute o álbum Mixtape Sem Cena no SoundCloud
Acesse a página do facebook, o soundclound, o youtube ou faça o download do álbum Mixtape Sem Cena aqui.