Capa do álbum "Pingo de Fortaleza Ao Vivo" (1993)
Pingo de Fortaleza leva a cidade no nome. Nascido João Wanderley Roberto Militão, o cantor, compositor e poeta fortalezense é parte da cultura do estado do Ceará. Em 1993, no programa Entrevista, o artista conversou sobre sua trajetória pessoal, carreira e sobre o álbum "Pingo de Fortaleza Ao Vivo", que seria lançado mais tarde nesse mesmo ano.
Na entrevista, Pingo fala sobre a conexão entre o lado pessoal e o profissional, entrelaçados a partir de um mesmo sentimento de engajamento que o cantor traz consigo na vida. Envolvido com movimentos sociais e estudantis, Pingo leva para suas composições o mesmo fervor político com o qual produzia jornaizinhos alternativos em sua juventude no bairro José Walter.
O espírito de luta dele é tão forte que, como conta-se no início da conversa, a entrevista, que aconteceu de fato em 16 de agosto de 1993, estava marcada para dias antes mas foi adiada pelo cantor em solidariedade à greve dos funcionários da Universidade Federal do Ceará que ocorria naquele momento.
Ouça abaixo a entrevista com o cantor Pingo de Fortaleza: