Ouça a entrevista realizada nos estúdios da Universitária FM com o quadrinista Talles Rodrigues, que lançou recentemente a graphic novel Mayara e Annabelle.
O cenário de quadrinhos tem ganhado cada vez mais espaço na cena cultural cearense. Com o impulso dado pelas redes sociais na internet e a novas possibilidades de financiamento coletivo, os artistas têm um incentivo a mais para a publicação e divulgação de seus trabalhos.
Talles Rodrigues é jornalista por formação foi introduzido na arte dos quadrinhos ainda na infância. Durante a faculdade de jornalismo, ele passou a ter contato com a obra de Joe Sacco que o influenciou a dar início no projeto de conclusão de curso. É nesse contexto que nasce o quadrinho reportagem Pânico no José Walter: o maníaco que seviciava mulheres, primeiro trabalho com roteiro e arte feitas por ele.
Em parceria com Pablo Casado, o mais recente trabalho de Talles é a graphic novel Mayara e Annabelle. O primeiro volume foi lançado no último ano e concorre ao Prêmio HQMIX, na categoria de produções independentes. “É um reconhecimento super legal, porque a gente está sendo considerado no meio de um monte de artistas que supertalentosos que a gente admirava”, diz.
Na entrevista, ele conta um pouco mais sobre o a continuação da série, que já se encontra em processo de produção, além de sua visão do mercado de quadrinhos no Ceará e muito mais. Confira o áudio completo da entrevista a seguir: