22/10/15

Israel Branco e o documentário O Lugar das Perdas

A arte audiovisual pode ser usada como uma ferramenta importante no debate de temas de relevância social e gerar questionamentos sobre a atuais políticas públicas. Na perspectiva da ideia de pertencimento e do conceito de lar, Israel Branco, aborda em sua produção, as questões sociais que permeiam o processo de urbanização em algumas áreas da cidade.

241740.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxO documentário O Lugar das Perdas, retrata a realidade dos moradores do bairro Pirambu realocados na Vila do Mar, e a tentativa dessa comunidade em reconstruir os próprias referenciais de pertencimento e ideias de lar.

Israel veio aos estúdios da Universitária FM e contou um pouco sobre processo de produção do documentário e sobre a experiência de convívio com a comunidade. “A gente queria falar sobre essa questão da realocação e acabou entrando em um dos aspectos da realocação que é o pertencimento, então foi muito intrigante fazer isso. Eu me mudei algumas vezes na minha vida e sei como é você ter que refazer seu referencial de lar.”, conta o diretor.

O Lugar das Perdas, fica em cartaz até dia 28 de outubro, no Cinema Dragão do Mar, e nessa quinta-feira (22), às 19h30, terá uma sessão especial com debate e a participação do Professor do da UFC e psiquiatra Adalberto Barreto e do advogado e Harley Carvalho, que é pesquisador dos temas democracia e direito à cidade.

Confira, a seguir a entrevista completa com Israel Branco:

0 resposta para “Israel Branco e o documentário O Lugar das Perdas”

  1. […] convidados deste espaço são Israel Branco, diretor de “O Lugar das Perdas” (ouça a entrevista concedida por Israel à Universitária FM); Salomão Santana, realizador e programador do Cinema […]

  2. […] amanhã, Israel Branco, professor do curso de Cinema da UFC e diretor do longa O Lugar das Perdas (2015), ministra sobre o […]

Deixe uma resposta

*