25/09/15

For Rainbow traz programação especial a Fortaleza

Imagem de divulgação do filme "Beira-Mar", que está em competição no For Rainbow

Começa na próxima quinta-feira, 1º de outubro, a nona edição do For Rainbow - Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual. Já consolidado no calendário cultural da cidade, o festival a cada ano traz novos debates acerca de questões de gênero e sexualidade e, em 2015, dá atenção especial à homossexualidade feminina. Dos seis longas-metragens que compõem a Mostra Competitiva Internacional, metade deles - o sul-africano “Enquanto Você Não Via”, de Catherine Stewart, e os brasileiros “Nós Duas Descendo a Escada”, de Fabiano de Souza, e "Yorimatã" de Rafael Saar - tem foco em relações entre mulheres. Os outros três trabalhos que completam a competição são o norte-americano "Certas Pessoas", de Joey Kuhn, "Naomi Campbell", dirigido por Camila José Donoso e Nicolás Videla, e "Beira-Mar", que participou do Festival de Berlim desse ano, dos diretores Filipe Matzembacher e Marcio Reolon.

12029178_1121019561260127_1044599639_n

Em entrevista ao site da Rádio Universitária FM, o diretor de produção do For Rainbow, Maurício Macêdo, falou um pouco sobre a programação pensada para esse ano. Além dos filmes em competição, haverá espetáculos teatrais, apresentações musicais especiais, performances e mostras paralelas - sendo uma delas, inclusive, voltada a filmes que mostram relações lésbicas, "Flores Raras" e "Fome de Viver". Além disso, há também o filme "Vera", de 1986, que fala sobre transexualidade masculina. A programação completa está no site do For Rainbow.

Confira a seguir a conversa completa:

Trilha sonora da entrevista: Yorimatã Okê Aruê - Luhli e Lucina
Elas são protagonistas do documentário "Yorimatãm", dirigido por Rafael Saar, u dos selecionados para a competição do festival.

Deixe uma resposta

*