Reprodução/Internet
O programa Sempre aos Domingos de 10 de julho, de 7h às 8h30, homenageia a obra do compositor Noel Rosa (1910-1937), em gravações originais da década de 1930 nas vozes do próprio Noel e de intérpretes como Francisco Alves, Mário Reis, Sílvio Caldas e Ismael Silva. A proposta do Sempre aos Domingos é resgatar a música popular brasileira, com ênfase na Era de Ouro do rádio nacional.
Noel de Medeiros Rosa nasceu em 11 de dezembro de 1910, no Rio de Janeiro (RJ), no tradicional bairro Vila Isabel. Em sua breve existência, o "Poeta da Vila" compôs mais de 50o sambas, e se tornou um dos principais nomes da música popular brasileira. Em 1929, participou do conjunto Bando de Tangarás, ao lado de Braguinha, Almirante, Alvinho e Henrique Brito. Noel compôs canções em parcerias com importantes nomes da música nacional, como Ismael Silva, Custódio Mesquita, Vadico e Ary Barroso. Noel Rosa faleceu no dia 4 de maio de 1937, de tuberculose, no Rio de Janeiro (RJ).
O programa Sempre aos Domingos vai ao ar aos domingos, de 7h às 8h30 da manhã, e tem produção e apresentação de Nelson Augusto.