Reprodução/Internet
O programa Rádio Debate desta sexta-feira (7), às 11h30, discute sobre a valorização cultural do Centro de Fortaleza, com apresentação de Marcos Robério, e como convidados a antropóloga, produtora cultural e diretora do Cineteatro São Luiz, Rachel Gadelha, e do presidente da Associação dos Guias Integrados ao Turismo Rodoviário, Paulo Probo.
A valorização do Centro sob o aspecto cultural, a melhor qualificação do uso e preservação de seus espaços públicos e privados são objetivos do Viva o Centro Fortaleza. Com programação cultural gratuita e a preços acessíveis no segundo sábado de cada mês, o projeto prevê sensibilizar o público para que moradores e turistas frequentem a parte histórica da cidade, em espaços como as Praças do Ferreira e dos Leões, o Passeio Público, e equipamentos públicos como o Theatro José de Alencar (TJA), o Centro Cultural Banco do Nordeste, e o Cineteatro São Luiz.
O movimento Viva o Centro é composto por cidadãos, entidades da sociedade civil, coletivos culturais, representantes do poder público e equipamentos culturais situados na região central de Fortaleza. O Viva o Centro tem promovido reuniões regulares desde maio de 2015, e chega à 10 edição do projeto em julho de 2016.
O Rádio Debate vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 11h30 às 12h30. O programa conta com a produção de Raquel Chaves e apresentação de Marcos Robério.