Cineteatro São Luiz (Foto: Diário do Nordeste)
O programa Rádio Debate desta terça-feira (21), às 11h30, discute a produção cinematográfica e o Festival Ibero-Americano de Cinema (Cine Ceará), com apresentação de Marcos Robério, e como convidados o cineasta e diretor do festival Wolney Oliveira; o cineasta Delâni Lima, membro do Júri da Mostra Olhar do Ceará; e o roteirista e curador da Mostra de Cinema Mexicano, Pablo Arellano.
O Cine Ceará surgiu em 1991, com a realização do I Festival Vídeo Mostra Fortaleza pelo cineasta Eusélio Oliveira (1933-1991), criador da Casa Amarela, equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará (UFC). O festival promove exibições, oficinas e trocas de experiência entre realizadores e produtores da indústria cinematográfica brasileira e de outros países. Além disso, o evento busca incentivar investimentos no setor para difundir o audiovisual. Este ano, o evento homenageia o cinema mexicano contemporâneo.
O Rádio Debate vai ao ar de segunda a sexta-feira, de 11h30 às 12h30. O programa conta com a produção de Raquel Chaves e apresentação de Marcos Robério.