20/06/16

Música Erudita apresenta repertório do trio piano, violino e cello

Trio de piano, violino e violoncelo (Reprodução/Internet)

 O programa Música Erudita desta segunda-feira (20), de 22h à meia-noite, apresenta repertório de diversos compositores para a formação de trio de piano, violino e violoncelo. O Música Erudita tem produção e apresentação de Leovigilda Bezerra, e operação de áudio de José Raimundo Lustosa e Adalberto Inácio.

Durante o programa desta noite, as peças executadas envolvem o trio piano, violino e cello, separadamente como instrumentos solistas de concerto diante de formações orquestrais, ou juntos como trio de música de câmara.  As peças selecionadas para escuta incluem o Concerto para Violoncelo em Lá menor opus 29, de Robert Schumann (1810-1856), com a violoncelista Jacqueline Du Pré e a Orquestra New Phillarmonia, com regência do Maestro Daniel Barenboim; e a Sonata em Fá sustenido menor para violino e piano, de Julius Röntgen (1855-1932), com interpretação do violinista Alexander Kerr e do pianista Sepp Grotenhuis.

A Orquestra Filarmônica de Berlim, conduzida pelo Maestro Claudio Abbado, interpreta o Concerto para Violino em Lá menor Opus 82, de Alexander Glazunov (1865-1936), com o solista Maxim Vengerov. Finalmente, a Real Orquestra do Concertgebouw de Amsterdã executa duas peças: o Concerto para piano e orquestra nº 2, de Béla Bartók (1881-1945), com regência de Stefan Asbury, e o Concerto para violino nº 1 em Sol menor  opus 26, de Max Bruch (1838-1920), com regência de Willem Mengelberg.

O Música Erudita é transmitido todos os dias, de 22h à meia-noite, e tem produção e apresentação de Leovigilda Bezerra.

Deixe uma resposta

*