Reprodução/Internet
Neste sábado (11), de 8h às 21h, acontece a 9ª edição do Viva o Centro Fortaleza. O evento promove uma maratona de atividades culturais e artísticas em diversos equipamentos públicos do Centro da capital cearense, como o Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB), o Theatro José de Alencar, o Cineteatro São Luiz, e o Passeio Público. As ações são mensais e a programação é articulada entre museus, teatros e diversos outros equipamentos culturais existentes no bairro, com entrada franca e ingressos populares para as atrações.
O Viva o Centro Fortaleza é resultado de um trabalho coletivo entre entidades da sociedade civil, coletivos artísticos, equipamentos culturais e a gestão pública estadual e municipal. Com o objetivo de possibilitar que, em um único dia, o público vivencie o Centro por meio de atividades artísticas e culturais, o projeto realiza uma programação variada com oficinas, rodas de conversa, apresentações teatrais e exposições.
Nesta terceira edição o Viva o Centro terá uma Roda de Conversa no hall do Teatro Carlos Câmara, de 15h às 17h, com transmissão ao vivo e online através do TwitCasting. O debate é aberto ao público. Na sequência, haverá também a primeira exibição em Fortaleza do filme “Quase Samba”, com direção de Ricardo Targino.
O Viva o Centro Fortaleza, por meio dessa ocupação, pretende chamar a atenção da sociedade para o Centro da capital. A ação procura reafirmar a importância do Centro como patrimônio cultural e espaço público para a promoção de atividades artísticas, culturais e de lazer.
Serviço
"Viva o Centro Fortaleza"
Sábado (11) - 8h às 21h
As atividades acontecem nos espaços culturais do Centro de Fortaleza.
Programação do evento