O Rádio Debate apresenta o terceiro programa da série Justiça de Transição, hoje (1), sobre 52 Anos do Golpe Civil e Militar no Brasil. A série é o resultado da parceria pedagógica com o Instituto Frei Tito de Alencar e o Comitê Memória, Verdade e Justiça do Ceará. A ideia é informar e colocar na agenda de lutas democráticas o tema "Memória, Verdade e Justiça”.
O programa recebe Ricardo Zuniga, nicaragüense, educador, analista político e membro do Comitê Memória, Verdade e Justiça do Ceará, além de articulista da Agência de Informação Frei Tito para América Latina (Adital); Newton Albuquerque, professor da Faculdade de Direito da UFC e Demitri Cruz, coordenador Especial dos Direitos Humanos do Estado do Ceará.
No dia 10 de novembro, o primeiro programa da série explorou a temática do livro, recém-lançado, “Na Estrada – Memórias de um menino nos tempos da Ditadura”, de Adalberto Alencar.
Já no segundo programa, que foi ao ar no dia 26 de novembro, o Rádio Debate recebeu dois ex-presos políticos: Geraldo Sardinha e Paulo Gomes Neto. Eles produziram o documentário “Os Irredentos: A luta do povo. A esperança documentada”.
Ouça os programas anteriores abaixo:
O Rádio Debate vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h30. O programa conta com a produção de Raquel Chaves e apresentação de Marcos Robério.